Uma combinação simples e de muito bom gosto! Eu pelo menos adoro tomates! Meus mestres na faculdade comentavam em algumas das aulas sobre o tomate italiano (o mesmo tomate italiano vendido aqui, porém o daqui contém agrotóxicos que os deixam, assim como todos os tomates no mercado, ácidos.) Como a maioria deles já estiveram fora do país e alguns deram uma passada na Itália, pela sua culinária mundialmente famosa, voltaram maravilhados com o tomate levemente adocicado que se encontra pelas bandas de lá. Me peguei em uma completa confusão, pensando em como seria um tomate "meio doce". Fui então à busca de feiras orgânicas aqui onde moro e achei o tal tomate... Indescritivelmente gostoso!
É claro que a compota não precisa ser com este tomate, mas eu aconselho a todos a procurarem feiras orgânicas e consumirem produtos livres de agrotóxicos, como o tomate o qual citei, para sentirem o verdadeiro sabor do alimento.
Ingredientes
Filé de frango
- 4 filés de frango sem pele
- 1 colher (chá) de sal defumado
- 3 colheres (sopa) de azeite
- Q/B sal
Compota de tomate
- 12 tomates médios sem pele e sem semente
- 3 dentes de alho sem casca amassados
- 5 colheres (sopa) de azeite
- 1 colher (sopa) sal grosso
Modo de preparo
*Pré-aqueça o forno em temperatura média (180ºC)*
Filé de frango
- Arrume os filés de frango em uma travessa, espalhe o sal defumado e o sal comum. Deixe tomar gosto dentro da geladeira.
- Aqueça em uma frigideira de fundo grosso o azeite, e grelhe os filés de frango até dourar dos dois lados. Retire do fogo.
Compota de tomate
- Pique as polpas dos tomates em gomos e arrume em uma assadeira refratária. Espalhe o alho e regue com azeite de oliva. Salpique o sal grosso e leve ao forno por 30 minutos. Retire do forno e reserve.
Montagem
- Arrume os filés de frango nos pratos e sirva com a compota de tomate. Decore com ervas frescas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário