quinta-feira, 14 de julho de 2011

Molho de mostarda

Eu sempre fui muito curiosa a respeito de como as indústrias simplesmente faziam todos e quaisquer tipos de alimentos, enquanto as pessoas em suas casas não faziam nem idéia, muitas vezes, do que era e/ou como era feito o processo. Sempre me atentei a essa dúvida quanto ao molho de mostarda, até mesmo na época por desconhecer que mostarda é um grão. (dêem um desconto, eu era novinha =D. Falei bem, era...)

Para os curiosos como eu, aqui vai a receita de molho de mostarda!
E, claro, não dura muitos dias na geladeira e já que não terá conservantes.


Ingredientes
  • 2 xícaras de molho béchamel
  • 100ml de creme de leite fresco
  • 1 limão
  • 1 colher (sopa) de mostarda dijon preparada
  • 1 colher (sopa) de mostarda dijon em grão
  • Q/B sal

Modo de preparo
  1. Aqueça o creme de leite com o molho béchamel
  2. Perfume com o suco de limão
  3. Dilua as mostardas em um pouco de leite e acrescente ao molho.
  4. Misture bem.
  5. Acerte o sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário