domingo, 28 de agosto de 2011

Strega

Antes de mais nada, sem receitas hoje. Mas ainda assim eu sei que vocês vão adorar o post e vão ter curiosidade em comprar/experimentar a bebida pela sua história curiosa.

Já ouviu falar em Strega?



Strega é a palavra italiana para bruxa, e também é uma bebida. Mas o que uma coisa tem a ver com a outra?
Senta que lá vem história.

Em 1860, surgiu na cidade de Benevento, Itália, o Licor Strega. Assim como a origem da bebida a Strega também possui suas lendas. Dizem que Benevento era uma cidade de enclave papal e lá as bruxas eram aprisionadas. A magia do Licor Strega está atrelada às bruxas, por isso algumas receitas são secretas até hoje.

Quando duas (ou mais) pessoas bebem Strega, elas permanecem unidas para sempre, diz a lenda do licor italiano. O sabor da bebida encanta quem experimenta. Pode ser consumido de diversas maneiras.

Liquore Strega é produzido através de 70 ervas secretas de diversos países.

Sambuca Strega, a melhor maneira de tomar esta bebida é flambando-o.

Strega Cream, além das 70 ervas secretas este licor possui também um creme especial. A melhor forma de servi-lo é gelado ou com gelo. Ideal para beber após as refeições.


Se não acharem onde moram, procurem na internet que certamente vocês vão achar o produto à venda em algum lugar.



Observação.: Olha, gente... quando as pessoas bebem/brindam com strega, não necessariamente quer dizer que seja pra uma relação mais íntima (vulgo namoro e afins), não. Existe um restaurante aqui onde moro chamado Domus Itálica (especializado em comida italiana, como o nome sugere), onde o chef e dono do restaurante normalmente vai com um vidro de Strega na mesa do cliente (especialmente se é cliente novo) e faz todo um (breve) discurso de que ele quer brindar com todos da mesa, e conta a história do strega, brinda e sugere que sejam amigos (ele e os clientes) para sempre. Espertezas a parte, claro que a simpatia (além da comida saborosíssima) atrai os clientes e de quebra atrai suas respectivas fidelidades. 


Atenção: O strega é um licor, portanto uma bebida alcoólica. Se for beber, beba com moderação.


2 comentários:

  1. Super Legal!
    Temos que combinar de tomar várias garrafas,não apenas desse, mas de diversos outros licores =)

    ResponderExcluir
  2. Hahahah. Falou o beberrão. Mas vamos sim tomar uma garrafa (: Assim que eu achar pra comprar. :P

    ResponderExcluir