terça-feira, 13 de março de 2012

Inventando na cozinha...

... E mal inventado.

Estava esse fim de semana com amigos em uma pousada fazendo um churrasquinho, na piscina natural, tudo muito bem até aí.. Até que surgiu uma idéia de fazerem um churrasco na garrafa pet. Eu até então não tinha ouvido falar dessa técnica, mas a idéia é a seguinte, confere aí no vídeo:



A idéia é até interessante e engenhosa. Mas gente, por favor, né? Quanta coisa a gente não vê por aí de conscientização, preservação do meio ambiente, várias e várias causas em prol da saúde humana e eis que surge alguém com a idéia de um churrasco na garrafa pet.
Senão pelo meio ambiente, meus amores, pelo menos pela saúde de vocês! Não façam isso! O plástico quando em processo de queima libera uma substância cancerígena chamada dioxina. Comer um churrasco preparado nessas condições é, no mínimo, insensato.

O esquema de colocar uma sacola plástica com água na churrasqueira (que aliás é até curioso porque a sacola não estoura mesmo em contato com a brasa, né?) é efetivo na diminuição de calor, mas tem a mesma questão da substância que invariavelmente vai parar na carne que você vai consumir. Então, por uma questão de saúde, não façam isso em casa e nem em lugar nenhum.


Obs. aos que vão ler esta postagem pelo e-mail através do feed.: Quando o post contém um vídeo, o feed não libera o vídeo para o e-mail (nem o link, nem o player) por uma questão de segurança.Então visitem esta postagem no próprio blog para conseguirem assistir ao vídeo.

Até a próxima!

.

Um comentário:

  1. com a alteração do calor as paredes do pet liberam varias toxinas e monoxidos louco quem comer isso super perigoso mesmo, daqui uns dias teremos mais hospitais lotados.

    ResponderExcluir