sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Amônia no hamburguer?!

É minha gente, anda circulando na internet que o chef Jamie Oliver, o famoso chef ativista da comida saudável conseguiu a façanha de fazer o McDonald's mudar sua receita de hamburguer. Mas por que?

O chef britânico descobriu (não sei como) que o McDonald's (assim como as demais empresas como Burger King) que usam produtos da Beef Products usam hidróxido de amônio em sua carne.

Segundo fontes, o hidróxido de amônio tem a ação de transformar restos de carne em hamburgueres maiores. E seria utilizado também em processos de fabricação de comida para cães.





A Beef Products fornece carne para o McDonald's, Burger King e fornecia para o governo americano, até ser comprovado que além do uso de hidróxido de amônio (cujo qual uma das funções é evitar a proliferação de bactéria, além de ser um meio de fazer a carne ficar mais barata e render), os testes de laboratório confirmaram a presença de 
Escherichia coli e salmonella, duas bactérias prejudiciais à saúde humana!


Só eu acho que era melhor os hamburguers serem feitos de carne de minhoca (como andava-se especulando) do que virem cheios de bactérias e amônia, comparando-nos com cachorros? E tem gente que ainda paga por isso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário